Catamarãs na rota Luanda-Soyo-Cabinda

Voltar para página: Notícias

Catamarãs na rota Luanda-Soyo-Cabinda

Os Catamarãs (transporte marítimo de passageiros) vão deixar de rasgar a Costa de Luanda, transportando passageiros da região Sul (Museu da Escravatura – Capossoca) para o Porto de Luanda (centro da Capital).

O anúncio foi feito pelo PCA em exercício da Sécil Marítima, João Martins, ouvido pela Rádio Nacional de Angola.

Prevista para o próximo ano, a abertura da rota Luanda-Soyo-Cabinda-Luanda está condicionada ao fim dos trabalhos dos terminais do Soyo e de Cabinda, respectivamente.

“São projectos que estão em curso, e que tiveram paragens devidas à situação financeira do país. O terminal de Cabinda já retomou os serviços e, é provável que termine os mesmos até 9 meses. O terminal do Soyo tem os serviços de construção avançados, mas tudo indica que só poderemos avançar no próximo ano”, acautelou João Martins.

Além disso, advoga a necessidade de se fazer manutenção nos Catamarãs para que se possa dar início às operações regionais.

Entrementes, está prevista para Novembro, a chegada de um novo navio de passageiros que irá operar na rota Luanda-Soyo-Cabinda-Luanda. Este novo, provavelmente entrará em circulação primeiro. (Fonte: MINTRANS)

Partilhe este artigo

Voltar para página: Notícias